Desempenho • Resistência • Vitalidade

Ei, você, atleta de fim de semana ou profissional, atenção!

Às vezes leva o seu corpo ao extremo? Você aprimora suas habilidades e técnicas para se tornar um atleta mais saudável, mais forte, mais rápido e mais ágil?

No mundo esportivo, lesões podem ocorrer quando ultrapassamos nossos limites. Podemos exagerar e criar problemas agora e no futuro. No estilo de vida agitado de hoje, muitas vezes não nos permitimos ter tempo suficiente para se curar. Tomamos analgésicos e anti-inflamatórios para entorpecer a dor e reduzir a inflamação. É uma abordagem rápida e fácil, é verdade, mas é temporária.

Acobertar dor, rigidez, inchaço ou dor pode te levar as mascarar problemas mais profundos. Tudo isso é sinal que o seu corpo está dando para te dizer que algo está enfraquecido ou desequilibrado. Esses sinais de alerta te dizem o seguinte:

PARE, REPOUSE E CURE-SE!

A curto prazo, medicação pode fazer você retornar ao seu esporte e seguir com sua vida, mas a longo prazo, isto pode tornar seu problema pior. Uso regular, constante, de medicamento pode aumentar a lesão e ter efeitos colaterais indesejados que podem afetar muito o desempenho, a resistência e a vitalidade.

Acupuntura pode te ajudar!

A Acupuntura é um sistema de cuidados de saúde comprovado ao longo do tempo, seguro, natural e livre de drogas que pode proporcionar alívio imediato e benefícios duradouros.

A Acupuntura pode te ajudar a voltar ao pico do desempenho pela restauração contínua e apropriada do fluxo de energia vital, chamado Qi (pronuncia-se tchi).

Essa energia vital  (Qi) circula por uma série de caminhos chamados Meridianos, que distribuem a energia pelo corpo, promovendo nutrição para cada tecido, músculo e tendão. O Qi circulante suporta, fortalece e anima todo o seu corpo, fornecendo-lhe o poder de realizar, a boa saúde e e uma vida livre de dor.

Como atleta, você pode experimentar um trauma físico, entorse, tensão, excesso de esforço, lesão repetitiva e estresse emocional. Todos estes perturbam o fluxo de Qi de várias maneiras.

Imagine um bloqueio em uma mangueira que corta o valioso suprimento de água para uma planta. É necessário um bom fluxo e quantidade de água para que a planta alcance seu potencial máximo. Ao longo do tempo, se a planta não receber nutrição adequada, ela murchará e morrerá.

 

Saúde para o corpo todo

Da mesma forma, se o fluxo de Qi for interrompido, bloqueado ou fora de equilíbrio, ele não circulará livremente pelos meridianos. Quando isso ocorre, pode levar a uma variedade de sinais e sintomas, incluindo dor, inchaço, rigidez, amplitude de movimento limitada e fadiga. Isso pode reduzir sua saúde e, em última instância, dificultar o seu desempenho.

A acupuntura faz parte de uma abordagem ampla. Os tratamentos podem ser combinados com outras terapias, tais como fitoterapia, para eliminar naturalmente a dor e reduzir a inflamação, fisioterapia para aumentar a força muscular e mobilidade, e massagem para melhorar a cicatrização de tecidos moles.

A acupuntura pode fornecer uma vantagem competitiva, levando a um melhor desempenho. Também é uma terapia viável no tratamento de entorses agudas, tensões musculares e dores.

Esta forma antiga e eficaz de cuidados de saúde pode reduzir o inchaço, melhorar a amplitude de movimento, fortalecer seu corpo, acelerar o seu tempo de recuperação e abordar quaisquer problemas subjacentes que possam contribuir para uma lesão futura. A acupuntura pode te ajudar a se tornar uma pessoa mais saudável, forte, mais rápida e mais ágil.

Acupuntura para atletas

Fisioterapeuta acupunturista em Ribeirão Preto - SP. Apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa, ela ama compartilhar sua paixão pelas abordagens naturais de cuidados com a saúde através dos seus textos online, em seu consultório no Alto da Boa Vista e na Ponte Para Luz - onde atende voluntariamente. Ligue para agendar uma consulta - (16) 99221-2676

Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *