É isso mesmo que você leu! É um assunto pouco abordado, mas sim, Acupuntura também te dá aquela forcinha entre quatro paredes.

Acupuntura e ervas chinesas têm sido usadas para fortalecer e promover a saúde sexual ideal durante séculos. Os imperadores chineses levaram sua saúde sexual bastante a sério e se consultavam com uma equipe de médico, caso eles experimentassem dificuldades na cama. Embora a medicina oriental seja bem conhecida para melhorar o desempenho sexual dos homens; na verdade, houve livros didáticos médicos dedicados ao assunto; A acupuntura pode aumentar rapidamente a libido tanto masculina quanto feminina e restaurar o desejo sexual.

Como a acupuntura pode melhorar a libido?

Para entender como a acupuntura pode melhorar uma libido retardada, você deve conhecer o fator subjacente que está causando o problema. Causas de interesse sexual decrescente incluem problemas emocionais, pós-parto, aleitamento materno, início da menopausa, reações medicamentosas, estresse, ganho de peso, conflitos de relacionamento, desequilíbrios hormonais e respostas físicas, como dor ou incapacidade de atingir o orgasmo. Na verdade, sempre o Acupunturista precisa entender primeiro qual a fonte do problema apresentado pelo paciente.

Para a medicina chinesa, uma baixa libido é vista como um desequilíbrio de Qi (energia) dentro dos sistemas de órgãos, especificamente do sistema do rim e do coração. Uma vez que a causa do problema é descoberta, pontos específicos são estimulados a alterar várias condições bioquímicas e fisiológicas, a fim de fortalecer a mente e o corpo para trazê-lo de volta à saúde sexual primária. Algumas ervas podem ser selecionadas para ajudar no tratamento. O ginseng, por exemplo, pode equilibrar o sistema glandular, que afeta o humor e o desejo sexual.
Existem outros benefícios para a saúde sexual que podem ser obtidos através da acupuntura?
A acupuntura não serve apenas para libido retardada. Ela pode ser usada para inúmeras condições de saúde sexual para homens e mulheres. Aqui está uma breve lista de problemas de Saúde Sexual que a Medicina Oriental e Acupuntura podem ajudar:
  • Diminuição da Libido
  • Secura vaginal
  • Infertilidade
  • Menopausa
  • Ejaculação precoce
  • Contagem baixa de esperma
  • Motilidade de esperma diminuída
  • Impotência
  • Climatério masculino/Andropausa

Como a Acupuntura se compara à medicina convencional para melhorar a saúde sexual?

Uma das qualidades mais atraentes da acupuntura é o baixo risco de reações adversas ou efeitos colaterais. Enquanto a medicina convencional pode tratar alguns sintomas da libido diminuída, também pode aumentar o risco de certos tipos de câncer e ter uma série de efeitos colaterais significativos. Outro benefício é que os tratamentos de Acupuntura funcionam sinergicamente para tratar a pessoa como um todo. Na medicina chinesa, devido ao nosso sistema de diagnóstico, podemos avaliar uma constituição completa das pessoas (a saúde de todo o corpo) e tratar a raiz (ou causa) de um problema de saúde junto com um ramo (ou os sintomas) de um preocupação com a saúde. É assim que somos capazes de tratar o corpo e a mente de uma pessoa, em vez de apenas um sintoma.
Aumente sua libido!

Fisioterapeuta acupunturista em Ribeirão Preto - SP. Apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa, ela ama compartilhar sua paixão pelas abordagens naturais de cuidados com a saúde através dos seus textos online, em seu consultório no Alto da Boa Vista e na Ponte Para Luz - onde atende voluntariamente. Ligue para agendar uma consulta - (16) 99221-2676

Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *