Se você sofre com dor de cabeça, você não está só. Mais de 5o milhões de nós experimenta alguma forma de dor de cabeça severa em algum momento da vida. Independente de ser mais leve ou ser mais intensa, a dor de cabeça pode ter te tomado um tempo valioso do seu dia e da sua vida e te levou a buscar por algum alívio.

Muitas pessoas procuram alívio através das drogas e outros medicamente. Isto pode funcionar temporariamente. Infelizmente, analgésicos comuns não atuam na raíz do problema (na causa) e quando usados por um período muito longo podem trazer efeitos colaterais indesejados.

A Acupuntura e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) oferece uma abordagem segura e efetiva para alívio da dor de cabeça sem causar efeitos colaterais danosos. Essas modalidades de cura fornecem um diagnóstico que ajudam ao profissional entender e direcionar o tratamento para a causa das suas dores.

Causas da dor de cabeça

Alguns dos fatores na teoria da MTC que exercem um papel chave na raíz do problema incluem constituição física, saúde emocional, excesso de trabalho, de atividades sociais ou de exercícios físicos, dieta inapropriada, traumas físicos e hormônios. Dores de cabeça também pode ser diagnosticadas de acordo com o seus sintomas, tempo de ocorrência, localização da dor e gatilhos.

Solução natural para o alívio da dor da cabeça

A Acupuntura e a MTC tem uma abordagem holística e corporal completa. O profissional colhe sua história de saúde com detalhes e realiza um exame físico que determina como e porque a sua energia vital está desequilibrada e qual tipo de dor de cabeça está tendo. Para escolher o tratamento mais efetivo, ele/ela foca em descobrir a raíz do problema.

É importante ressaltar que a Acupuntura não é um conserto rápido. Ela pode te oferecer um resultado muito rápido (tenho histórico de tratamento de enxaqueca com 4 sessões) ou um período maior de tempo, dependendo da sua constituição e saúde geral. Independente de ser uma sessão para uma dor aguda ou várias para tratar uma dor crônica é importante seguir à risca os cuidados e tratamento recomendado pela sua acupunturista para maximizar seu potencial de cura.

Dicas

Algumas mudanças no seu estilo de vida que podem ajudar a aliviar ou prevenir dores de cabeça:

  1. Cheque os gatilhos: Procure rastrear quando sua dor de cabeça começa. Paciente com enxaqueca podem achar muito útil ter um diário de sintomas. Certos tipos de alimentos e mudanças hormonais podem ser a causa do problema. Muitas mulheres sentem dor de cabeça antes e/ou durante a menstruação, por exemplo.
  2. Alívio do estresse: O estresse favorece muitos problemas de saúde e um deles é a dor de cabeça. Fale com sua acupunturista sobre formas de lidar com isso.
  3. Exercícios físicos: Atividade física é parte importante de qualquer estilo de vida saudável, além de um grande antídoto para o estresse.
  4. Hábitos saudáveis: Faça o possível para comer mais saudável, optando por orgânicos, mantendo-se hidratado e dormindo o suficiente todas as noites.
  5. Acupuntura: técnica extremamente efetiva para diminuir a frequência e a gravidade de várias condições dolorosas, entre elas a dor de cabeça e a enxaqueca, obviamente. Aliando mudanças no seu estilo de vida com o suporte da sua acupunturista, você fica cada vez mais perto de uma vida mais saudável, mais feliz e com menos dor!
Dor de Cabeça: Como a Acupuntura pode ajudar?

Fisioterapeuta acupunturista em Ribeirão Preto - SP. Apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa, ela ama compartilhar sua paixão pelas abordagens naturais de cuidados com a saúde através dos seus textos online, em seu consultório no Alto da Boa Vista e na Ponte Para Luz - onde atende voluntariamente. Ligue para agendar uma consulta - (16) 99221-2676

Classificado como: