Dor lombar(ou lombalgia) é um problema muito comum – afeta 80% das pessoas em algum momento da vida. Na verdade, é uma das principais causas que levam as pessoas ao médico. E pode se tornar crônica ou ser um problema contínuo.

Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa são muito efetivas tratando naturalmente a dor lombar. Podem ser usadas em conjunto com tratamentos da medicina ocidental para maximizar a cura e a recuperação.

Como a dor lombar acontece

Existem muitas causas possíveis para a dor lombar: Levantamento inadequado, movimentos repentinos ou lesões traumáticas podem resultar em tensão muscular ou ligamentar. Temos também outros responsáveis como a artrite, anormalidades estruturais da coluna, abaulamento ou ruptura dos discos intervertebrais e compressão nervosa. Dependendo do diagnóstico, a dor lombar é tratada  com medicamento, fisioterapia, quiropraxia e, em alguns casos, cirurgias.

A abordagem mais natural para dor lombar

Especialistas em MTC veem a dor lombar de uma outra forma. Um acupunturista não vai trabalhar apenas para aliviar seus sintomas, mas também para encontrar e tratar causas subjacentes a sua dor. A Acupuntura promove alívio da dor a longo-prazo com melhoras nos níveis de atividade física, qualidade do sono e redução do uso de remédios. É comum também pacientes relatarem que o tratamento por Acupuntura foi mais efetivo para dor lombar do que os tratamentos convencionais.

Restaurando o equilíbrio

Uma vez que sua acupunturista determina a causa da sua dor, ela traça um tratamento específico de acordo com suas queixas e impulsiona sua saúde geral e vitalidade. Durante o tratamento, serão inseridas finíssimas agulhas estéreis em pontos específicos ao longo dos meridianos para reequilibrar o fluxo energético. Podem ser realizadas também outras técnicas, como aurículoacupuntura, ventosas, etc, baseadas unicamente nas suas queixas e sintomas.

Dor Lombar: Como a Acupuntura ajuda?

Fisioterapeuta acupunturista em Ribeirão Preto - SP. Apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa, ela ama compartilhar sua paixão pelas abordagens naturais de cuidados com a saúde através dos seus textos online, em seu consultório no Alto da Boa Vista e na Ponte Para Luz - onde atende voluntariamente. Ligue para agendar uma consulta - (16) 99221-2676

Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *