Resolvi contar esse caso aqui porque não há exemplo melhor de como a acupuntura pode funcionar tão bem pra você e pra mim. Inclusive, fui motivada a publicar essa história por uma colega americana, que simplesmente acha essa história tão maravilhosa a ponto de usá-la em um dos cursos dela nos EUA. É um caso de superação e de vitória , literalmente. Do paciente e minha também – e você vai entender o motivo.

Quando eu morava em Salvador, eu conhecia um atleta de MMA (que eu já havia tratado com sucesso em outra oportunidade como fisioterapeuta). Ele estava se preparando para uma disputa de cinturão quando teve uma lesão na lombar, ficando de cama. Após procurar um hospital e voltar pra casa, ele me procurou. Contou que não conseguia se levantar, mas que tinha essa luta importante dali a um mês, precisava perder 11kg para bater o peso e tinha 1 semana para confirmar sua participação. Ele não podia perder tempo sem treinar.

– Você acha que a acupuntura pode me ajudar agora?

– Claro! Mas eu terei que te atender, inicialmente, todos os dias. Está disposto?

– Topo tudo! Se você falar que eu vou voltar a treinar, faço o que disser!

E assim foi. Naquela semana fizemos sessões diárias por 5 dias. Pegamos inclusive um final de semana e feriado… mas nada disso importava. Ele tinha o sonho de ganhar o cinturão e eu, abracei esse sonho dele. Era meu compromisso deixá-lo bem para que ele pudesse fazer o melhor dele. Esse era o resultado que eu esperava como acupunturista.  No primeiro dia ele já estava de pé e no quinto dia ele já estava treinando normalmente, podendo confirmar a presença dele na competição. Dali em diante, até o dia da luta, espaçamos o tratamento. E não, ele não sentia dor lombar. Mas seguimos de forma a manter o resultado, além de cuidar da parte emocional (insônia, ansiedade, etc).

A luta aconteceu. Assisti pelo Canal Combate e já estava feliz da vida, não só porque não houve intercorrências, mas porque o locutor elogiou a força lombar que ele tinha, carregando o adversário maior do que ele. E sim, ele venceu e compartilhou comigo sua alegria com uma visita para me mostrar o cinturão!

Melhore sua performance e reduza as dores provocadas pelo esporte. Saiba como a acupunturista Marcele Andrade ajuda atletas em Ribeirão Preto.

 

E é assim que gosto de trabalhar:  trabalhando como um time, onde cada parte dá o seu melhor e se tem o mesmo objetivo. Ok, você pode não ser um atleta como ele e sua vida não depender de um esporte, mas se você quer muito melhorar uma determinada condição e está disposto a fazer o necessário para isso, aqui você pode encontrar essa mesma parceria para fazer acontecer a sua realização. Quer me ter como sua parceira nessa busca? Entre em contato!

Melhore sua performance e reduza as dores provocadas pelo esporte. Saiba como a acupunturista Marcele Andrade ajuda atletas em Ribeirão Preto.